Aconteceu agora: Tite faz mudança de última hora antes de enfrentar o Bahia
Momentos antes da partida decisiva diante do Bahia nesta quarta-feira (28), Tite optou por fazer algumas alterações na equipe do Flamengo. A bola rola para o confronto logo mais a partir das 21h30 (de Brasília), no gramado da Arena Fonte Nova.
A princípio, a ideia do treinador era começar o jogo com três atacantes. Seriam eles Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Porém, Tite reconsiderou. O comandante Rubro-Negro considera importante povoar seu meio de campo para impedir a troca de passes da equipe do Bahia. Por isso, sacou Michael para escalar o zagueiro Léo Ortiz como volante.
Michael, portanto, iniciará o duelo no banco de reservas. O atacante fez sua reestreia com a camisa flamenguista na última partida da equipe na temporada e foi o autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, ficará como opção no banco de reservas.
Léo Ortiz, por sua vez, apesar de ser zagueiro de origem, é bastante versátil, podendo atuar também como lateral e como volante. O jogador, inclusive, na partida diante do Botafogo, no último dia 18, foi escalado como primeiro homem de meio campo. Naquela ocasião, porém, a tática de Tite não deu muito certo, e o Flamengo acabou goleado por 4 a 1 para o rival.
Como o Flamengo deve ir a campo
Agora, porém, a expectativa é que o resultado seja melhor. Para este duelo, o Flamengo virá cheio de desfalques. Não conta com os lesionados Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Wesley, além de Carlinhos, que já disputou essa edição da Copa do Brasil com a camisa do Nova Iguaçú.
Assim, a provável escalação de Tite para o duelo de logo mais tem: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e De La Cruz: Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Comentários estão fechados.