Aconteceu agora: Gabigol comunica Flamengo sobre permanência no clube

Em meio à diversas polêmicas envolvendo sua vida fora do campo e até mesmo o seu desempenho dentro das quatro linhas, o atacante Gabigol precisa decidir o seu futuro. Com contrato com o Flamengo apenas até o fim de 2024, o atacante já foi procurado pela direção do clube para assinar uma renovação e deu sinal verde para as negociações.

Essas conversas inclusive foram alvos de muitas críticas, uma vez que muito se fala sobre um contrato de cinco anos sendo ofertado à Gabi. Sendo assim, o atacante que em 2023 vem apresentando um claro declínio técnico, ficaria preso ao Fla pelo menos até 2029, quando teria 32 anos.

Fato esse que incomodou à muitos torcedores do Mengão, que consideram esse novo acordo uma grande irresponsabilidade do clube ao firmar um compromisso tão longo com um atleta que não tem garantias de que vai estar em sua melhor forma pelos próximos anos.

Gabigol está na história do Flamengo

Embora hoje viva um momento conturbado, Gabigol, está para sempre na história do Flamengo. Autor dos gols que deram ao Flamengo o título da Libertadores de 2019 e 2022 ele cravou o seu nome entre os maiores atletas a vestirem a camisa rubro-negro, se colocando no mesmo panteão de Zico e tantos outros.

A história de Gabriel com o Fla começou há quatro anos, quando emprestado pela Inter de Milão, brilhou pelo Santos no Brasileiro de 2018 e chamou a atenção do Mais Querido que após o fim de seu vínculo com o clube paulista não mediu esforços para o trazer para a Gavéa.

Logo na primeira temporada três títulos: o Carioca, a Libertadores e o Brasileiro. Artilheiro no nacional e herói na competição internacional. Todo flamenguista jamais se esquecerá dos dois gols contra o River Plate na final da Libertadores ou da lendária comemoração com a plaquinha de gol que embalou o título brasileiro.

Em 2020 adicionou mais um título do Campeonato Brasileiro onde mesmo oscilando bastante ajudou a equipe a conquistar o bi. No ano seguinte foi a estrela do time vice-campeão da Libertadores e embora tenha saído derrotado, também marcou naquela final. Em 2022 ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores. Gabriel marcou quatro gols em três finais de Libertadores pelo Fla e conquistou dois títulos. Predestinado.

Comentários estão fechados.