Aconteceu agora: Flamengo bate o martelo sobre vinda de Luís Castro

Em meio ao início de sua preparação para o confronto com o Peñarol pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo realizou mais de uma postagem em suas redes sociais para desmentir informações publicadas pelo jornalista Diogo Dantas, colunista do Jornal O Globo.

Além de informar que o atacante Gabriel Barbosa não apresentou um novo problema físico durante um treinamento, o Rubro-Negro garantiu que não procura um treinador para o lugar de Tite e que nunca entrou em contato com o staff de Luís Castro, técnico recém-demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“Esclarecemos que o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro e menos ainda o assunto “troca de técnico para 2025” está em pauta. Tal cenário não existe e desrespeita mais uma vez todos os profissionais e familiares envolvidos no dia a dia do Clube de Regatas do Flamengo”, iniciou.

O clube ainda concluiu: “Alertamos os nossos torcedores para que evitem o consumo de veículos responsáveis por matérias mentirosas diariamente. Somos a favor da liberdade de imprensa, mas não podemos tolerar a falta de compromisso com a verdade e os ataques direcionados promovidos pelo jornalista”.

Confira parte da nota divulgada pelo Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo se mostra estarrecido com a postura do jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo. Em sequência, o mesmo publica matérias mentirosas envolvendo os profissionais da instituição, claramente sem nenhum tipo de senso crítico e com liberdade dos superiores.

Incrivelmente, ele repetiu o padrão poucas horas depois de uma nota oficial abordando mais uma de suas fake news diárias e sem qualquer tipo de advertência em um veículo de tamanha relevância.

Por fim, lamentamos que o Jornal O Globo, veículo tradicional e que já possuiu tantos bons jornalistas responsáveis em postos de relevância, tenha hoje em destaque um profissional que falta com a verdade diariamente e não sofre qualquer tipo de consequência”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.