Aconteceu agora: dirigente do Flamengo confirma proposta de tradicional clube inglês por craque do Flamengo

Um dos destaques da atual safra de Garotos do Ninho, Matheus França, promete ser uma peça cobiçada no mercado internacional. O jovem talento do Flamengo, de apenas 18 anos, vem chamando a atenção de clubes estrangeiros.

Em um evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17), o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, confirmou que o Crystal Palace, clube inglês, apresentou uma proposta pelo jogador:

” É um jogador que a gente acabou de renovar o contrato, é uma das joias da nossa base, a gente conta com o jogador. Qualquer proposta que o Flamengo receba, até por educação, a gente avalia e responde. A gente ainda não respondeu a proposta do Crystal Palace. A gente vai avaliar e responder no tempo que a gente achar adequado. É uma das joias da base, faz parte do elenco profissional, a gente acabou de renovar. A gente conta com ele no elenco, vai avaliar com cuidado e responder no tempo adequado.” disse, Spindel.

Matheus França tem interesse de outros gigantes e Flamengo pode lucrar até R$1 bilhão com venda

Entretanto, o interesse não para por aí. O Chelsea também está de olho no jovem atleta e já indicou sua intenção de contratá-lo. Vale ressaltar que o Newcastle, em dezembro passado, fez uma oferta de 20 milhões de euros, mas a diretoria rubro-negra recusou, estabelecendo um valor mínimo de 25 milhões de euros para iniciar qualquer negociação.

Em fevereiro deste ano, Matheus França renovou contrato com o Flamengo, ampliando o vínculo até 31 de dezembro de 2027. Essa renovação também trouxe uma valorização salarial e aumentou a cláusula de rescisão para 200 milhões de euros, cerca de R$ 1,08 bilhão, para clubes estrangeiros.

Na temporada 2023, o talentoso meio-campista disputou 28 jogos com o manto rubro-negro, deixando sua marca com três gols e uma assistência. O desempenho impressionante despertou interesse além-fronteiras, e o Flamengo trabalha para manter uma de suas maiores joias na equipe.

Comentários estão fechados.