Aconteceu agora: Definida a situação entre Allan e Flamengo

A disputa pela contratação de Allan se tornou um verdadeiro cabo de guerra entre Flamengo e Atlético-MG. De um lado, o Flamengo tenta reduzir o valor de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões) por meio de uma negociação que envolva uma porcentagem dos direitos.

Por outro lado, o Galo mantém uma postura inflexível, afirmando que só avançará nas tratativas sob suas próprias condições e exigências. Na primeira consulta, o Atlético estabeleceu o valor de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) por 100% dos direitos.

O Mais Querido até tentou aliviar o valor da negociação ao oferecer alguns jogadores como moeda de troca, opção essa que foi prontamente recusada pela diretoria atleticana. Sendo assim, o Fla seguirá tendo baixar a pedida dos mineiros de outras formas.

Allan se recupera de lesão no Atlético Mineiro

Com contrato até o fim de 2025, Allan atualmente se recupera de uma fratura por stress na coluna sofrida no duelo contra o Milionários (COL) em março desse ano. Antes disso, ele vinha sendo peça importante da equipe do Galo. O camisa 29 foi o pilar do meio campo da equipe que venceu cinco títulos entre 2021 e 2022. 

O jogador foi recomendado por Jorge Sampaoli, que trabalhou com ele durante sua passagem pelo clube mineiro em 2020. A relação entre os dois é um dos fatores que teriam influenciado na decisão de Allan de aceitar a proposta do Fla.

Além disso, o volante do Atlético acredita que precisa de um novo desafio em sua carreira. Apesar de ser um jogador vitorioso e ter uma boa relação com a torcida do Galo, ele vê uma possível transferência para o Flamengo como uma oportunidade de se provar novamente.

Comentários estão fechados.