Acabou! Despedida no Flamengo acaba de ser confirmada

O Flamengo acabou de ter uma grande perda. Trata-se do candidato Delair Dumbrosck, que retirou sua candidatura para a presidência do clube. Na última terça-feira (08), o dirigente confirmou a retirada da chapa, não concorrendo ao cargo ocupado atualmente por Rodolfo Landim.

No dia 30 de setembro, Delair Dumbrosck realizou todos os trâmites necessários e registrou a chapa ‘Nação sem Fronteiras’. Contudo, houve algumas mudanças durante esse tempo e a candidatura acabou sendo desfeita. Além disso, o ex-presidente, que comandou o clube no título brasileiro de 2009, confirmou seu apoio ao candidato da situação, Rodrigo Dunshee.

Sendo assim, ainda continuam na disputa: Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos. É possível que ainda ocorram novas desistências até a data da eleição.

Flamengo teve importante desistência

Em nota, Delair explicou os motivos de ter deixado a candidatura de lado e apoiar Dunshee, sucessor de Rodolfo Landim. Enquanto isso, a chapa Unifla agradeceu o apoio e disse que ambos estão alinhados no mesmo objetivo.

“Informamos que a chapa de Delair Dumbrosck decidiu retirar sua candidatura à eleição do Flamengo, optando por apoiar a chapa UniFla, liderada por Rodrigo Dunshee de Abranches e Marcos Bodin. Essa decisão foi tomada após uma análise detalhada do cenário político do clube e do Programa de Governo da chapa UniFla. Acreditamos que as propostas estão em plena sintonia com nossos objetivos e com os interesses dos sócios e torcedores rubro-negros”, disse um trecho da nota.

O processo eleitoral que decide o novo presidente do Flamengo está marcado para acontecer no dia 9 de dezembro, segunda-feira. O vencedor comanda o Rubro-Negro para o triênio 2025-2027. A votação será realizada entre 8h e 21h, na sede da Gávea, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.