Acabou de perder o título para o Fluminense e pode acertar com o Flamengo
O Fluminense venceu neste último sábado, 6, o título da Copa CONMEBOL Libertadores, superando o Boca Juniors, da Argentina. A final foi acompanhada por torcedores do Brasil todo, incluindo muitos flamenguistas, que comentaram nas redes sociais a atuação de um jogador do clube argentino.
Nas plataformas de mídias sociais, os adeptos do Flamengo começaram a solicitar a possível aquisição do lateral-direito Luís Advíncula, que marcou um golaço de fora da área na final da Libertadores, empatando a partida e levando o jogo para a prorrogação.
Advíncula pode ser um bom reforço para o Flamengo
Originário das categorias de base do Sullana, time do Peru, Advíncula foi transferido para o Juan Aurich, de Chiclayo, onde fez sua estreia como profissional. Rapidamente, despertou o interesse do Sporting Cristal, onde atuou por 89 partidas.
Em 2012, o lateral acertou sua ida ao Tavriya Simferopol, da Ucrânia, mas não atuou pela equipe e acabou retornando ao Sportung Cristal. Dado o destaque no futebol peruano, Advíncula foi contratado pelo Hoffenheim, da Alemanha, mas acumula três empréstimos (Ponte Preta, Sporting Cristal e Vitória de Setúbal), e disputou apenas dois jogos no futebol alemão.
Depois disso, acertou sua ida ao Bursaspor, da Turquia onde foi emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina.
Em 2017, o lateral acertou sua ida ao Tigres, do México, e atuou por 14 jogos até ser emprestado ao Lobos BUAP. Em 2018, Advíncula foi emprestado pelo Tigres ao Rayo Vallecano, da Espanha e, dado seu destaque, foi comprado pelo time, onde ficou até 2021.
E, em julho de 2021, sua saída para o Boca Juniors foi confirmada depois que o Rayo Vallecano aceitou uma oferta de 2,5 milhões de dólares.
Comentários estão fechados.