Acabou de chegar no Flamengo e já pode ser proibido de jogar

Contratado nesta última janela e sendo o maior investimento da história do Flamengo, Carlos Alcaraz já pode sofrer uma grande punição e ficar impedido de jogar pelo Rubro-Negro. Nesta semana, o meia foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A ação é refente à confusão generalizada durante a partida contra o Corinthians.

Na ocasião, o Flamengo perdeu por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena. O confronto teve quatro jogadores expulsos. Um do lado flamenguista e outros três pelo time do Parque São Jorge. A confusão teve início após Yuri Alberto dar uma entrada criminosa em Wesley.

Iniciada a confusão, Alcaraz foi segurado pelo pescoço por Cacá e acabou desferindo um soco no rosto do zagueiro. Ambos receberam cartão vermelho direto. Yuri Alberto também foi expulso. Por fim, o auxiliar Emiliano Díaz também foi mais cedo para o vestiário.

Flamengo pode enfrentar problemaço nesta reta final de temporada

Segundo informação do GE, Carlos Alcaraz foi denunciado por agressão. O argentino e Yuri podem pegar um gancho maior por estarem enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, para a partida desta quinta-feira (17), o meia deve ficar à disposição de Filipe Luís e ser utilizado normalmente.

A denúncia ocorre pelo fato do meia “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano, ou lesão ao atingido”. Somado a isso, o gancho pode ser de quatro a 12 jogos. 

Se Carlos Alcaraz for realmente suspenso, será uma baixa importante, tendo em vista o elevado investimento feito pelo Flamengo na última janela. Ao todo, foram pouco mais de R$ 120 milhões gastos na contratação do jogador, que tenta ganhar mais espaço sob o comando de Filipe Luís.

Comentários estão fechados.