Acabou de chegar como craque no Flamengo e já pode ir embora
Chegando no meio da temporada 2023 ao Flamengo, Allan foi um pedido do antigo treinador Jorge Sampaoli. Os dois trabalharam juntos no Atlético-MG. Acontece que os recentes problemas enfrentados pelo volante tem dificultado em conseguir uma sequência entre os titulares. Isso colocou em xeque o alto investimento feito pelo Rubro-Negro.
A situação de Allan no Flamengo está sendo marcada por diversos contratempos que o impedem de se destacar. Mais recentemente, ele foi diagnosticado com dengue e não tem data para retornar. Dessa forma, será ausência na partida de hoje, terça-feira (20), contra o Boavista, pela Taça Guanabara.
Esse problema de saúde é apenas parte das dificuldades enfrentadas pelo atleta desde sua chegada ao Rubro-Negro carioca. No ano passado, quando vinha conseguindo uma sequência de jogos, o camisa 21 sofreu uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo, seguida por um procedimento cirúrgico para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito.
Flamengo pode sofrer mais uma baixa caso futebolista não se recupere
Isso fez Allan ficar ausente dos gramados por alguns meses. Coincidentemente, em outubro, Tite assumiu o cargo e teve pouco tempo para ver o jogador mostrar suas qualidades. Mesmo quando voltou a jogar em dezembro, após três meses de recuperação, o volante enfrentou dificuldades físicas, sofrendo com problemas musculares e de saúde.
Importante ressaltar que essas complexidades enfrentadas pelo atleta não acontecem somente no Flamengo. Quando atuou por Fluminense e Atlético-MG, o rapaz também passou por alguns obstáculos parecidos.
Sua última partida como titular foi na vitória contra o Volta Redonda no Maracanã, onde mostrou qualidade e sinais de que pode render mais. Inclusive, a boa partida rendeu elogios de Tite.
A expectativa é de que Allan, uma vez recuperado de suas lesões e problemas de saúde, possa competir em igualdade junto dos jogadores do Flamengo e se firmar como uma peça importante no elenco.
Comentários estão fechados.