Acabou a novela entre Flamengo e Michael
Estando na Arábia Saudita, desde que foi vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal, Michael não deve permanecer no futebol árabe na próxima temporada e um retorno ao Rubro-Negro foi cogitado nas últimas semanas. As conversas intensificaram e, segundo um veículo de comunicação gringo, já estão definidas.
De acordo com o site árabe ‘Tahya Masr’, o Flamengo aceitou comprar o atacante brasileiro pelo valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões, na cotação atual). A diretoria de ambos os clubes tem um bom relacionamento e conversaram durante o período, chegando a um consenso. A janela de transferência abre no dia 10 de julho e permanece até o dia 02 de setembro.
Mesmo sendo um dos melhores jogadores da última temporada, Michael foi colocado à venda pelos sauditas. Isso porque o Al-Hilal pretende contratar Rafael Leão, do Milan (ITA). Pelo fato de já ter preenchido todas as vagas para atletas estrangeiros, um nome do atual elenco de Jorge Jesus precisou ser negociado. Dessa forma, o ‘robozinho’ foi escolhido para deixar a equipe.
Flamengo aceitou valor oferecido pelo Al-Hilal para comprar Michael
Se destacando no Campeonato Brasileiro 2019 pelo Goiás, Michael foi negociado junto ao Flamengo em janeiro de 2020. Apesar da primeira temporada não ter sido das melhores, o atacante ganhou espaço no elenco em 2021 após a chegada de Renato Gaúcho, sendo titular no segundo semestre.
Com as boas atuações, o futebolista despertou interesse do time árabe, que aceitou pagar 8,4 milhões de dólares (por volta de R$ 46 milhões, na cotação da época) para ter o brasileiro no elenco.
Desde que foi informada a possibilidade do Al-Hilal vender Michael, o Flamengo se mostrou interessado em repatriar o ‘robozinho’. Na dianteira da negociação, Marcos Braz, mostrou empenho em reforçar o elenco com o nome do atleta.
Comentários estão fechados.