Acaba de vazar motivo para Pedro ir pro banco no Flamengo
Artilheiro do Flamengo nesta temporada e estando entre os melhores atacantes do futebol brasileiro, Pedro iniciou a partida contra o Palmeiras no banco de reservas. Apesar do confronto ser de extrema importância e colocar lado a lado as duas equipes mais vitoriosas dos últimos anos, o camisa 9 iniciou o duelo ao lado dos reservas.
Somado a Pedro, Nico De La Cruz também ficou no banco nos primeiros 45 minutos. Os torcedores flamenguistas acharam estranho a decisão de manter dois jogadores de peso ausentes em um embate tão importante. Por esse motivo, a comissão técnica foi questionada sobre a decisão durante a entrevista coletiva pós-jogo.
O responsável por falar sobre a situação foi o auxiliar César Sampaio, explicando que a decisão de não iniciar com os atletas partiu da área de saúde do Flamengo. Isso porque, pela análise dos dados, constatou-se que os jogadores estavam com índice elevado de desgaste físico, em decorrência da sequência de partidas.
Explicado o motivo de Pedro não ter iniciado entre os titulares
“Não ter iniciado com Pedro e De La Cruz, nós temos a avaliação fisiológica, acúmulo de minutos. A gente seguiu a recomendação do departamento de saúde. Iniciamos com outros atletas que, no nosso entendimento, poderiam responder bem”, explicou o membro da comissão do treinador Rubro-Negro.
Dessa forma, os futebolistas foram poupados na etapa inicial, entrando somente no segundo tempo. O camisa 9 entrou logo na volta do intervalo, no lugar de Carlinhos. Enquanto isso, o uruguaio teve oportunidade a partir dos 16 minutos, quando entrou na vaga de Luiz Araújo.
Após o empate por 0 a 0 no último domingo (21), Pedro e o restante do elenco se concentram para o próximo desafio do Flamengo na Copa Libertadores. Os comandados de Tite encaram a altitude de La Paz, enfrentando o Bolívar (BOL), no Hernando Siles Stadium, quarta-feira (24), às 21:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.