Absurdo! Vinícius Júnior fica de fora da lista dos melhores do mundo de 2022
A FIFA divulgou nesta segunda-feira (13) a lista dos finalistas aos melhores jogadores do mundo em cada posição e para a supresa de muitos, Vinícius Júnior, um dos principais jogadores do Real Madrid, atual campeão do Mundo, não entrou na seleção da entidade.
Nomes como o de Erling Haaland, Robert Lewandowisk, Kylian Mbappé, Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi e Karim Benzema, companheiro do brasileiro no Real, apareceram na lista de melhores atacantes do ano.
A ausência de Vini entre os melhores da temporada chama à atenção tendo em vista que ele foi um dos destaques do Real Madrid campeão da Champions, tendo inclusive feito gol na grande final e também foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo do Qatar.
Se olharmos apenas para 2023, a ausência do craque fica ainda mais estranha, tendo em vista que ele foi um dos artilheiros do Mundial de clubes, tendo marcado em ambos jogos dos Galáticos no torneio e ainda por cima foi eleito o melhor jogador da competição.
Vinícius Júnior segue sofrendo racismo na Espanha
O atacante Vinicius Júnior foi novamente alvo de injúrias raciais na derrota do Real Madrid para o Mallorca, assim como em outras oportunidades, antes mesmo de entrar em campo, o brasileiro encontrou um ambiente hostil que fora construído pela mídia e por aqueles que controlam o futebol espanhol através de um série de declarações contra sua pessoa.
É a terceira vez no ano que o jogador sofre com esse tipo de problema, tem vidado rotina nos estádios de La Liga uma perseguição covarde ao jovem, que faz questão de responder em campo, partindo para cima, driblando, marcando gols e dançando.
Apesar disso, mesmo tentando responder os críticos na bola, Vini tem sentido a pressão de tais atos e está longe de viver seu melhor momento com a camisa do Real, parecendo em alguns momentos estar um pouco perdido em meio a um furacão. Algo que é mais do que natural, tendo em vista o que vem sofrendo e sua pouca idade.
Comentários estão fechados.