ABSURDO! Justiça manda pra debaixo do tapete caso de racismo contra o Flamengo
Casos de racismo infelizmente se tornaram cada vez mais frequentes e na partida entre Flamengo e Athletico-PR, o torcedor que foi acusado não teve seguimento no processo de racismo e o processo foi arquivado pela Justiça, conforme informou a Coluna do Fla, que ainda deu detalhes sobre o caso.
“Justiça arquiva caso de torcedor do Athletico acusado de racismo em jogo contra o Flamengo. O homem, que teve sua identidade preservada, pagou R$ 3,4 mil em cestas básicas”, informou a Coluna do Fla.
Este não é o primeiro caso de racismo registrado na Arena da Baixada. No ano passado, por exemplo, dois casos foram divulgados. Torcedores praticaram gestos racistas contra um funcionário do São Paulo, no duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.
Jogador que provocou o Flamengo sofre racismo
Matheus Julião, lateral-esquerdo do sub-20 do Vasco, denunciou que recebeu ameaças de morte e ofensa racistas após provocações ao Flamengo pelo título Carioca Sub-20.
As provocações rivalizaram nas redes sociais e torcedores do Flamengo passaram a criticar o jovem. No entanto, criminosos aproveitaram a situação para proferir ofensas racistas a Julião e seus familiares. Além disso, a filha do atleta, de apenas um ano, foi alvo de ameaças.
Em uma das mensagens, o criminoso refere-se a Julião como “macaco” e “preto fud***”. O Vasco emitiu comunicado e afirmou que presta assistência ao jogador.
Além de provocar o Flamengo, Julião fez vídeo direcionado exclusivamente para Matheus Gonçalves. Ele abriu uma live no seu Instagram e ofendeu o jogador do Flamengo, com “vai tomar no c*!” e outros xingamentos. Neste domingo (16), o atleta se desculpou através de suas redes.
Comentários estão fechados.