Abel Ferreira não quis nem saber e alfinetou o Flamengo após derrota

Mesmo tomando um verdadeiro ‘nó tático’ de Tite e vendo o time ser amassado pelo Flamengo, Abel Ferreira não perdeu a oportunidade de alfinetar o clube carioca. Durante entrevista coletiva pós-jogo, o treinador palmeirense lembrou o fato do Rubro-Negro não ter conquistado títulos na temporada passada para justificar o péssimo momento vivido pelo alviverde paulista.

Em mais de uma oportunidade, Abel Ferreira disse que o Flamengo ‘não ganhou nada’ no ano passado. No retrospecto recente, o Palmeiras chegou a quatro derrotas seguidas sob o comando do técnico português e vive situação complicada.

“Acreditar que quarta-feira temos que entregar tudo dentro do campo para reverter este resultado. Não é a primeira vez que perdemos por diferença dois gols, agora sabemos que a eliminatória é difícil, contra um grande adversário, que o ano passado não ganhou absolutamente título nenhum e que seguramente este ano quer reverter tudo aquilo que aconteceu no ano anterior”, disse o comandante.

Abel Ferreira tentou alfinetar o rival, mas foi ‘humilhado’ por Tite

Em partida realizada no Maracanã, é possível dizer que o Flamengo amassou o Palmeiras do início ao fim, tendo as melhores oportunidades do embate. No final, resultado positivo de 2 a 0 e vaga muito bem encaminhada. O Rubro-Negro teve 19 finalizações contra duas do visitante. Além disso, o Mengão teve 61% de posse de bola e ainda desperdiçou algumas chances.

Apesar da tentativa fracassada de desviar o foco, certo é que Abel Ferreira mandou a campo um time retrancado. Alguns torcedores chegaram a dizer que o Palmeiras tinha uma postura ‘covarde’, diante da proposta de jogar apenas no contra-ataque e em bolas longas.

Pedro e Luiz Araújo fizeram os gols flamenguistas. O camisa 9 abriu o placar aos 12 minutos da etapa final, após cruzamento do camisa 7. Araújo ampliou o marcador depois de receber um passe na medida de De La Cruz.

Comentários estão fechados.