Abel Ferreira não quer nem saber e coloca Gabigol no meio da briga
Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira roubou a cena do futebol brasileiro. Muito talentoso, o português comandou o Verdão rumo a dois títulos de Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Se tornando um dos melhores treinadores do país.
Conhecido por ser um excelente gestor de grupo,Abel se orgulha do fato do seu time ter a “cabeça fria” e conseguir manter a calma nas situações mais adversas. Apesar disso, ele nem sempre consegue fazer o mesmo.
Em diversas ocasiões o técnico perdeu a cabeça e acabou virando alvo de polêmicas. A última delas ao tomar o celular de um jornalista após o empate em 1×1 com o Atlético-MG. Além disso, expulsões tem sido comum em sua trajetória no Brasil. Fato esse que incomoda bastante a imprensa esportiva.
Após a vitória por 3×1 sobre o Coritiba, o treinador falou sobre o tratamento que tem recebido por parte dos jornalistas e fez questão de citar a polêmica entrevista de Gabigol após a classificação do Flamengo contra o Fluminense, onde ele afirmou que o grupo de atletas tem um problema com a imprensa:
“Não quero fazer parte deste circo. Eu entendo que dá clicks, que dá views. Falar mal das pessoas é o que dá. O jornalista de porto alegre que me ameaçou publicamente e eu não vi nenhum pedido do sindicado de jornalistas me pedindo desculpas. Eu não ameacei ninguém. Volto a dizer: quem quer respeito, tem de ser respeitado. Se dúvida do que eu falo, vão ver o que disse o capitão do Flamengo (Gabigol) sobre jornalismo e sobre jornalistas. Vocês precisam estar mais atentos.” disse, Abel.
Veja o que disse Gabigol
Após a vitória por 2×0 sobre o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Gabigol, que foi alvo de uma polêmica sobre uma possível rixa com David Luiz, desbafou e afirmou que o clube está caminhando na direção certa, além de ressaltar que a imprensa é “mentirosa”:
“Temos problemas com a imprensa, não temos internamente. Vocês criam coisas na cabeça do torcedor, cria um clima ruim dentro do clube, que os verdadeiros flamenguistas não podem acreditar. O Flamengo sempre é o nosso amor. Jogamos pelo Flamengo, corremos pelo Flamengo. Não somos Big Brother, para ter câmeras e fofoquinhas.[…] Os resultados estavam acontecendo, mas futebol não é pão, que é só colocar a massa e sai na hora. O Sampaoli tem o DNA do Flamengo, parece que está aqui há cinco anos.[…]” disse, Gabi.
Comentários estão fechados.