Abel Ferreira fora no Palmeiras? Entenda
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pode enfrentar uma longa suspensão por parte da CBF. Ele será julgado no STDJ por suas críticas a arbitragem no duelo contra o Fortaleza na Copa do Brasil e também pela confusão com o atacante Jhonatan Calleri durante o clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo informações da ESPN Brasil, o treinador alviverde será julgado pelo STJD por inflingir os artigos 258 § 2º, II (punição de um a seis jogos); 257 (dois a dez jogos) e 258 (um a seis jogos). A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (10).
Auxiliar de Abel Ferreira está envolvido em polêmica e também pode ser punido
Além disso, João Martins, auxiliar de Abel, também deverá ser convocado para depor no STJD em breve após ter dado declarações afirmando existir um sistema para impedir o Verdão de ser bicampeão brasileiro. Por meio de uma nota a CBF se mostrou bastante incomodada com as declarações dadas pelo português.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente o que se viu ontem (02/07) por parte do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, designado para a entrevista coletiva pós jogo. O ato lamentável foi muito além das reclamações semanais da arbitragem. O que ocorreu, de fato, foi um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa, mostrando inclusive desconhecimento do próprio campeonato que disputa, que já teve tricampeões, bicampeões, com vários times ganhando seguidamente.[…] A CBF está encaminhando o vídeo contendo as declarações do profissional do Palmeiras ao presidente e ao procurador do STJD para que ele revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença.”
Comentários estão fechados.