Mauro Cezar perde a paciência e solta o verbo sobre polêmica de jogo Flamengo x Santos

Na última terça-feira (25), o Flamengo entrou em campo diante do Santos pela 34º rodada do Brasileirão 2022, e venceu por 3×2 em um jogo eletrizante e recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem do duelo. Após o confronto, o Santos enviou um ofício a CBF e publicou uma carta aberta contra os árbitros do jogo, alegando terem sido prejudicados, e a entidade afastou os reposnsáveis do seu quadro de arbitragem.

Com a repercussão dos lances na mídia, o jornalista e comentarista Mauro Cezar criticou a reação dos rivais, que acusaram o Flamengo de ter sido favorecido diante do Santos e de inúmeros outros jogos ao longo do ano.

“O engajamento que os caras buscam e do ódio pelo Flamengo. Óbvio que também há erros a favor do rubro-negros. Mas só veem a parte que lhes convêm. Seletivos. Resumem ao apito quando todos sabem que o time é forte e o clube se estruturou para tê-lo. Algo que muitos nem tentam”, escreveu Mauro Cezar, que listou seis erros de arbitragem contra o Rubro-Negro. 

  • 1) Athletico 1-0 Flamengo (pênalti inexistente marcado em Cirino: gol);
  • 2) Flamengo 0-1 Botafogo (erro do VAR, que anulou gol de Gabriel);
  • 3) Ceará 2-2 Flamengo (não dado pênalti em Gabigol e na sequência, gol do Vozão);
  • 4) Inter 3-1 Flamengo (na área, fraturado dente de Gabigol, pênalti não marcado. Adiante, pênalti inexistente dado para o Colorado, gol);
  • 5) Flamengo 4-1 Atlético-GO (Marinho levou cotovelada, nada de cartão. Na sequência, gol de Wellington Rato);
  • 6) América 1-2 Flamengo (Wellington Paulista toca o braço na bola e na sequência, gol de Everaldo. Depois, Aloísio deu cotovelada em Matheuzinho e não foi expulso).

Comentários estão fechados.