Conmebol faz grande mudança na final da Libertadores 2022 entre Flamengo x Athletico-PR

Faltam cinco dias para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR. Dessa maneira, a Conmebol está planejando os últimos detalhes para a decisão do maior torneio do continente sul-americano.

Assim, algumas coisas foram alteradas em meio ao planejamento inicial. Uma delas são os nomes que ficarão na cabine do VAR durante a partida tão decisiva. A Conmebol divulgou inicialmente que os escalados eram Eber Aquino e José Cuevas, respectivamente AVAR 1 e 2, ambos do Paraguai. Agora, Germán Delfino e Juan P. Belatti, assumem a responsabilidade na decisão da Libertadores. A Conmebol não explicou o motivo da alteração.

Visando o duelo, o Flamengo viaja nesta terça-feira (25), após encarar o Santos, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vidal ainda é dúvida para o embate decisivo. O jogador passou por uma drenagem no tornozelo, depois sofrer uma pancada no local durante a final da Copa do Brasil na última quarta-feira, contra o Corinthians.

Antes da disputa pelo tri, Flamengo tem compromisso contra o Santos

Esta é a terceira final do Flamengo em Libertadores nos últimos quatro anos, o melhor momento vivido pela instituição disputando a maior competição da América do Sul sem sombra de dúvidas. Desse modo, o Mais Querido vai em busca do tricampeonato: os outros dois títulos foram conquistados nos anos de 1981 e 2019.

No duelo contra o Santos, Dorival Júnior deve escalar um time misto, mesclando jogadores reservas com jogadores que, segundo ele, pediram para atuar para não ficar muito tempo sem entrar em campo. A última partida do Mengão com todos os jogadores considerados titulares foi justamente na final da Copa do Brasil, há seis dias.

Durante esse período, o Fla fez uma partida contra o América-MG, no Independência, e venceu por 2 a 1, com gols de Matheus França e Everton Cebolinha.

Comentários estão fechados.