Flamengo não perde tempo e define alvo no mercado para 2023

Campeão da Copa do Brasil e na final da Libertadores, o Flamengo em figura de seus dirigentes, já começa a planejar a temporada 2023. Caso seja tricampeão da maior competição do continente, o Mais Querido disputará sete competições na próxima temporada, e a diretoria sabe disso e quer reforçar o plantel da equipe visando isso.

Dessa forma, sabendo que o goleiro Diego Alves vai sair ao término do ano, quando seu contrato junto ao clube se encerrar, o Flamengo mantém interesse no arqueiro do Boca Juniors Augustín Rossi. O atleta tem seu nome ventilado junto ao clube há meses, pois seu contrato com o Boca se encerra nos próximos meses e sua renovação é um imbróglio. O jogador, inclusive, foi campeão argentino no último domingo.

Após rumor envolvendo o nome do arqueiro na última janela de transferências, o Flamengo deve fazer uma nova investida pelo atleta. As informações iniciais foram divulgadas pelo jornalista Júlio Miguel Neto.

De acordo com jornalista, Flamengo quer goleiro do Boca Juniors

Vale ressaltar que, antes da chegada de Santos ao clube, o Flamengo conviveu com muitos problemas no gol. O veterano Diego Alves claramente estava fora de forma e foi muito mal nas partidas em que atuou. Fora que a convivência com o antigo treinador da equipe, Paulo Sousa, não contribua para que o atleta pudesse ganhar oportunidades.

O Garoto do Ninho Hugo Souza foi alçado à equipe titular, mas não se firmou. Falhando em diversas partidas, o treinador Paulo Sousa continuou apostando no jovem, que não correspondia e isso afetou no psicológico do atleta e no trabalho do treinador.

Com a chegada de Santos, o arqueiro se tornou uma das principais referências da equipe e logo de cara passou segurança à meta rubro-negra. Com o goleiro, o Flamengo sofre poucos gols, munido por uma zaga que agora pode se dizer que é segura. Rossi puxa a lista de atletas que o Flamengo segue de olho para 2023 e que podem desembarcar ao Rio de Janeiro para vestir o Manto Sagrado no próximo ano: os meias Walace, da Udinese, e Oscar, do Shanghai Port, são atletas que acertaram com o Flamengo, mas suas equipes não aceitaram a proposta rubro-negra.

Comentários estão fechados.