Flamengo planeja grande reforço para a final da Libertadores 2022
É possível que o Flamengo vá desfalcado para a final da Copa Libertadores frente ao Athletico-PR, com a lesão de Arturo Vidal. O chileno segue sendo acompanhado pelo departamento médico do clube, após passar por drenagem no tornozelo que levou uma pancada na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19).
Contudo, outro volante chileno do plantel flamenguista pode voltar a atuar nesta semana tão decisiva da temporada. Erick Pulgar, que se machucou em amistoso da Seleção Chilena na Data Fifa no início do mês, pode estar à disposição para a partida de amanhã (25), às 21h45, no Maracanã, contra o Santos. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como a saída de Vidal é uma grande perda às opções de meio de campo do Flamengo, o retorno de Pulgar se faz mais importante do que nunca. O jogador ainda não se firmou no elenco flamenguista, contudo, teve poucas oportunidades e a lesão sofrida contra o Catar fez com que ele perdesse algumas oportunidades nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Flamengo pode ter retorno de atleta para confronto com o Santos
A comissão técnica do Flamengo visa preparar o jogador para a grande final da Libertadores, por isso Pulgar deve estar à disposição contra o Santos. Pode ser que Dorival até coloque o volante em campo para dar minutagem ao atleta depois desse tempo lesionado.
Thiago Maia, que assim como Vidal, também foi substituído na final da Copa do Brasil com dores, estará apto a atuar contra o Athletico-PR no próximo sábado. Porém, deve ser preservado no confronto frente ao Peixe pelo Brasileiro.
Dessa maneira, tudo indica que Pulgar, caso seja relacionado, atue no duelo no Maracanã.
Comentários estão fechados.