É por este motivo que o Flamengo está colocando medo no próximo adversário da Série A 2022

O último compromisso do Flamengo antes da final da Copa Libertadores está marcado para acontecer na próxima terça-feira (25), às 21h45, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Santos, que precisa da vitória para seguir em busca de uma possível vaga na Libertadores 2023.

O Rubro-Negro pode ir a campo com um time misto, alguns atletas parecem que sentiram a necessidade de atuar frente ao Peixe. Isso porque a última partida em que os atletas considerados titulares atuaram foi na quarta-feira passada, na final da Copa do Brasil. Após o título, o técnico Dorival Júnior poupou todos os atletas considerados titulares para o jogo do último sábado, na vitória sobre o América-MG por 2 a 1, no Independência.

Na décima segunda posição, o Alvinegro Praiano sonha com os três pontos fora de casa para seguir na perseguição de uma vaga na pré-Libertadores. O confronto do Flamengo contra o Athletico-PR, inclusive, interessa ao Santos.

Um dos principais clássicos do futebol brasileiro, Flamengo e Santos já protagonizaram finais de Taça Brasil e de Campeonato Brasileiro. Na primeira deu o time de Pelé, já na segunda, o de Zico. No recorte recente dos confrontos, o Mengão tem se dado bem frente à equipe da Baixada Santista: nos últimos cinco embates, o Flamengo venceu quatro e perdeu um.

Na temporada passada, inclusive, o Rubro-Negro bateu o Santos com um sonoro 4 a 0 na Vila Belmiro. Já no atual Brasileiro, o Mengão voltou a vencer fora de casa, dessa vez por 2 a 1.

Flamengo aposta em trunfo para bater o Santos no Maracanã

Outra notícia ruim ao time paulista, é que o plantel do Fla tem diversos jogadores que passaram pelo Santos e que podem aplicar a temida ‘lei do ex’. Gabriel Barbosa é um deles. O jogador gosta de marcar contra sua ex-equipe e pode estar em campo no jogo de amanhã, ao menos na segunda etapa, para ganhar alguma minutagem visando a partida de sábado pela final da Libertadores.

Ao todo, as equipes se enfrentaram 73 vezes pelo Brasileirão, com 29 vitórias do Flamengo, contra 22 Santos, além de contar com 22 empates. Já no retrospecto geral, são 112 duelos, com 42 vitórias do Mais Querido, contra 41 do Peixe, além de 29 empates.

Comentários estão fechados.