Vidal vai conseguir jogar a final da Libertadores 2022 pelo Flamengo?

Na reta final de temporada, o Flamengo vem convivendo com diversos atletas que atravessam problemas físicos conforme as partidas vão acontecendo. O Rubro-Negro, por um lado, comemora ter chegado às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, porém, graças ao ótimo desempenho do time, o calendário acabou inchando ainda mais.

Dessa forma, o técnico Dorival Júnior já tratou de colocar um time completamente alternativo para o duelo contra o América-MG, no último sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. Até mesmo o goleiro Santos, que atua nas partidas do Brasileirão, foi poupado.

O Flamengo bateu o Coelho por 2 a 1, com tentos de Matheus França e Everton Cebolinha. Assim, o Mais Querido fez seu primeiro compromisso de dois que terá antes da final da Copa Libertadores, contra o Athletico-PR. O próximo compromisso flamenguista será na terça-feira (25), contra o Santos, no Maracanã.

Flamengo pode não contar com estrela na final da Libertadores

E, desses atletas que preocupam na reta final de temporada, o principal deles neste momento é Arturo Vidal. O chileno, que atuou no lugar de João Gomes na final da Copa do Brasil, recebeu uma pancada no tornozelo e é dúvida para o confronto. A informação é do ‘jornal O Dia’.

O volante chileno sentiu inchaço na região onde levou uma pancada no tornozelo. Nas redes sociais, Vidal ainda postou um ‘story’ com uma foto de como ficou seu tornozelo após o apito final.

Dessa maneira, o Flamengo corre contra o tempo e faz uma “força tarefa” para tentar deixar o volante minimamente preparado para atuar na final da Libertadores. Todavia, o Departamento Médico do clube mantém as condições do volante em sigilo. A única certeza que se tem é que, mesmo que atue na finalíssima, é pouco provável que Vidal esteja 100%.

Comentários estão fechados.