Titulares do Flamengo treinam de olho na decisão da Libertadores

No último sábado (22), o Flamengo visitou o América-MG, na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Focado nas Copas, Dorival Júnior tem dado oportunidade para os reservas. No entanto, mais uma vez, o “Time B” deu conta do recado e venceu por 2 x 1.

Sem jogar contra o América-MG, os titulares, que nem sequer viajaram para Belo Horizonte, treinaram normalmente neste domingo (23). Os meias Thiago Maia e Arturo Vidal foram exceções, os dois ficaram em tratamento e não foram a campo. O brasileiro tem uma inflamação no joelho direito, não deve jogar contra o Santos, mas não será problema para a final da Libertadores. Enquanto isso, o chileno tem um trauma na perna direita contra o Corinthians, o jogador é o que mais preocupa os médicos e pode ser desfalque contra o Athletico.

A grande novidade no treinamento foi o volante Erick Pulgar, que se recuperou de um entorse no tornozelo esquerdo e treinou normalmente. Com isso, pode ganhar uma oportunidade contra o Santos.

Flamengo deve poupar ou não antes da final da Libertadores?

Antes da decisão contra o Athletico, o Flamengo encara o Santos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (25), no Maracanã. No entanto, diferente do que aconteceu contra o América-MG, alguns titulares devem entrar em campo. Após a partida contra os mineiros, Dorival Júnior falou sobre o assunto.

“Alguns jogadores que jogaram na quarta (contra o Corinthians) estarão em campo na terça. Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar 10 dias de uma partida para outra”, explicou o treinador.

Comentários estão fechados.