Flamengo tem desfalque para a final da Libertadores
Neste sábado (29), o Flamengo encara o Athletico-PR, em Guayaquil, pela final da Copa Libertadores de 2022. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro pode ter um desfalque, pois, o lateral direito Guilhermo Varela sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda e realizou exames médicos, que constataram uma lesão ‘complicada’ no local.
Então, ainda segundo informações, o lateral deve ficar de fora por duas semanas. Sendo assim, deve perder a decisão da Libertadores. O jogador foi cortado da partida contra o América-MG, pouco antes do confronto. No entanto, o Flamengo ainda não deu informações oficiais sobre a real situação do defensor.
No entanto, o jogador não deve fazer muita falta. Afinal, mesmo mostrando muita qualidade, Varela chegou no meio da temporada e não teve muito tempo para se firmar, as grande oportunidades devem vir em 2023. Sendo assim, com Rodinei e Matheuzinho, o Flamengo está bem servido para encarar o Athletico.
Além dele, Thiago Maia e Arturo Vital também sentiram desconfortos, porém, os meias devem jogar na final da Libertadores contra o Athletico. Em contrapartida, o volante Erik Pulgar está recuperado de lesão e vira opção já para o duelo contra o Santos nesta terça-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro.
Flamengo deve poupar ou não antes da final da Libertadores?
Antes da decisão contra o Athletico, o Flamengo encara o Santos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (25), no Maracanã. No entanto, diferente do que aconteceu contra o América-MG, alguns titulares devem entrar em campo. Após a partida contra os mineiros, Dorival Júnior falou sobre o assunto.
“Alguns jogadores que jogaram na quarta (contra o Corinthians) estarão em campo na terça. Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar 10 dias de uma partida para outra”, explicou o treinador.
Comentários estão fechados.