Trocou o Flamengo pela Europa e agora sofre com críticas da torcida
Nos últimos anos, o Flamengo tem feito grandes vendas de jovens promessas de sua base para o futebol europeu, e uma delas foi o meia Vinícius Souza para o Grupo City, por valores de 2,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões na época). A venda aconteceu em outubro de 2020, e o Mengão manteve 40% dos direitos econômicos do atleta, de olho em vendas futuras.
Atualmente no Espanyol, emprestado pelo grupo City, o volante de 23 anos não tem tido uma vida fácil no futebol europeu. O jogador vem sofrendo com inúmeras críticas da torcida do Espanyol, enquanto torcedores do Flamengo defendem o atleta dos ataques.
“Impressionante os números do Vinícius Souza nessa primeira temporada jogando em uma liga forte… Tem uma regularidade muito boa jogando pelo Espanyol. Defensivamente é um absurdo”, afirma um torcedor do Flamengo nas redes sociais.
“Em 10 partidas tem 37 desarmes, 24 interceptações e 18 cortes, além de ter 8.2 duelos ganhos por jogo. É o jogador com mais desarmes e mais interceptações da La Liga até o momento”, acrescentou outro torcedor ao fazer levantamento sobre os números do atleta na La Liga, o Campeonato Espanhol.
Seu contrato junto ao Espanyol vai até o fim da atual temporada, em junho de 2023, mas o jogador ainda tem contrato assinado com o Lommel SK, da Bélgica, do Grupo City, até 2025, e tem um valor de mercado estimado em 4,5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões), afirma o portal Transfermarkt.
Comentários estão fechados.