Dorival Jr ganha reforço inesperado para o próximo jogo do Flamengo
Após a vitória da quarta Copa do Brasil de sua história na última quarta-feira (19), diante o Corinthians, o Flamengo segue de olho nos próximos compromissos da temporada, e o duelo que acontece amanhã (22), pela 33º rodada do Brasileirão de 2022, diante o América Mineiro, em Belo Horizonte, no estádio Independência.
Com o foco em se manter no G4 do Brasileirão 2022, o Mais Querido busca uma vitória fora de casa, e para isso, contará com um time reserva e com jogadores que não possuem tantas oportunidades no time principal do Mengão, como é o caso de alguns jovens da base rubro-negra.
Esse jogo servirá de “laboratório” para Dorival Junior, que testará alguns jovens da base, como o meia Matheus Gonçalves, sensação do Ninho e que é tido por muitos como uma grande promessa da categoria sub-20.
Aos 17 anos, o jovem meia tem chamado a atenção de muitos clubes ao redor do mundo, e com isso teve seu contrato renovado com o clube até 2025, com o valor da multa rescisória sendo de pelo menos R$50 milhões, como afirma o jornalista e setorista do Flamengo no SBT Rio, Venê Casagrande.
O jovem será relacionado para o duelo diante o América-MG, e essa não é a primeira oportunidade do jogador em meio aos profissionais do clube. Diante o rival do América, o Atlético-MG, no último sábado (15), o jogador apareceu entre os relacionados do elenco rubro-negro, mas permaneceu no banco de reservas e assistiu a vitória por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha.
Além de Gonçalves, outros jogadores da base podem aparecer entre os relacionados para o duelo diante o Coelhão em Belo Horizonte. Os nomes mais esperados pela torcida são os de Werton, Petterson, Ryan Luka e Wesley, que participam dos treinos com o elenco principal nessa sexta-feira (21), e podem estar entre os passageiros que pegarão voo em direção a Minas Gerais.
No último duelo em Belo Horizonte, o Flamengo acabou empatando com o América em 1 a 1, com gols de Michael, para o time rubro-negro, e Alê, que empatou nos acréscimos.
Com a taça da Copa do Brasil já garantida em sua galera de troféus, o Mengão enfrentará o América pela 33º rodada do Brasileirão, antes de sua viagem principal na temporada, em direção a Guaiaquil, no Equador, para a grande decisão da Copa Libertadores da América, diante o Athletico-PR. O duelo é no próximo sábado, dia 29.
Até lá, o rubro-negro busca um resultado positivo em Belo Horizonte para se aproximar do vice-líder do Brasileirão 2022, o Internacional. Com 55 pontos, o Flamengo é o 3º colocado no campeonato e está a 13 pontos do líder Palmeiras, que deve confirmar o título na próxima semana. O duelo com o América-MG acontece amanhã (22), as 19h no horário de Brasília, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.