Dorival JR ignora título da Copa do Brasil e revela próximo objetivo no Flamengo em 2022
Após uma grande vitória na última quarta-feira (19), diante do Corinthians, o Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Tendo de decidir nos penais, por as equipes terem empatado nos dois jogos (1 a 1 e 0 a 0), o Mengo saiu em vantagem, vencendo por 6 a 5. Dorival Júnior, que já conquistou uma taça dessas com o Santos em 2010, hoje, revive o momento e relembra da sua jornada como técnico.
“Queria muito ter retornado ao Flamengo, esperei muito esse momento, e estou vivendo um momento ímpar. São praticamente 17 finais, cinco vices, 12 campeonatos, e daqui a alguns dias mais uma competição. Momento importante, diferenciado. Continuemos assim, dia a dia, rodando a equipe e mantendo uma equipe competitiva em campo”, revelou o treinador rubro-negro.
Por conta de um grande sofrimento em ambos os jogos, o técnico também identificou, assim como a torcida rubro-negra, que foram difíceis partidas, mas o Flamengo mereceu pela campanha que apresentou na competição.
“Não tem como analisar (a partida). Dois grandes jogos. Dois empates, duas equipes que lutaram muito. Bons momentos dos dois lados. Flamengo mereceu chegar pela campanha, pelos jogos que apresentou. Momento especial ganhar no Maracanã da forma como foi, dificuldades, a própria partida de um jeito que a gente não gostaria. Não tenho palavras para descrever”, concluiu Dorival Júnior.
Agora, a comissão técnica deve preparar a equipe para uma grande final que se aproxima, de Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense, no dia 29 de outubro. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador.
Antes da finalíssima, o Mengão entra em campo no sábado (22), contra o América-MG, fora de casa. A partida inicia às 19h.
Comentários estão fechados.