Veja o que disse Everton Ribeiro após o título do Flamengo na Copa do Brasil 2022
O Flamengo venceu o Corinthians nesta quarta-feira (19), nas penalidades pela Copa do Brasil 2022. Com um resultado de 0 a 0 no jogo de ida e de 1 a 1 na volta, tudo teve de ser decidido em penais. Com isso, os rubro-negros venceram por 6 a 5 e sagraram-se tetracampeões. Com diversos destaques na partida, Everton Ribeiro se destacou entre eles, tendo liderança durante a partida e fazendo a sua parte durante os pênaltis.
Multicampeão com o Flamengo, Everton ainda não havia conquistado uma Copa do Brasil em sua carreira. Foi vice duas vezes com o Coritiba e uma com o Cruzeiro. Com a taça brasileira que tanto esperava, o jogador desabafou sobre finalmente ser campeão de uma das maiores competições nacionais.
“Só tenho a agradecer a Deus por me deixar viver esse momento. Minha carreira eu tinha batido na trave umas três vezes na Copa do Brasil. Coube ser contra o Corinthians, onde eu comecei, tem uma parte da minha história. E dentro do Maraca, nossa casa, com a Nação não desistimos. Estamos todos de parabéns. É comemorar muito porque é muito difícil e viver o Flamengo é um privilégio. Agora é comemorar, estou muito feliz”, revelou o camisa 7, ainda no gramado após o jogo.
Em duas partidas extremamente disputadas (ida e volta), o atleta de 33 anos também comentou sobre a dificuldade de atuar nesse jogo e também exaltou seu colega de equipe Rodinei, que vinha sofrendo grandes oscilações com a torcida flamenguista nas redes sociais.
“Não foi surpresa nenhuma (a dificuldade do jogo). Não conseguimos impor o nosso ritmo. A equipe deles é qualificada, cresceram no jogo, colocaram a gente pra trás, mas soubemos ter resiliência, não desesperamos, continuamos tentando. Sofremos o gol, mas tinha mais coisa pela frente e fomos até o final. Rodinei teve altos e baixos, muitas críticas, mas coube a ele fazer o gol do título. Está todo mundo de parabéns, diretoria, jogadores, todo o pessoal do estafe, rouparia, pessoal da cozinha, todo mundo tem que comemorar e a nação que vai fazer a festa pra gente hoje”, acrescentou Everton.
Agora, o capitão conta com outro compromisso nos próximos dias. Em 29 de outubro, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense na finalíssima da Copa da Libertadores. A partida acontece no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.