David Luiz se emociona ao conquistar título pelo Flamengo e demonstra tamanho do clube
Com a vitória do Flamengo nas penalidades diante do Corinthians, o tetracampeão da Copa do Brasil está definido. Com a grande conquista, diversos jogadores tiveram seus nomes muito citados pela Nação, como Rodinei, autor do pênalti do título e David Luiz, zagueiro que mais atuou pelo Mais Querido nesta temporada e que se emocionou ao conquistar seu primeiro título brasileiro na carreira.
O camisa 23, que saiu do Brasil em 2007 para atual no futebol europeu, conta com mais de vinte títulos conquistados no exterior. No seu país de origem, até o momento, não havia conquistado nada, visando que retornou no ano passado e passou a atuar no Flamengo.
Estreante em setembro de 2021, David pôde erguer sua primeira taça em solo brasileiro e com a camisa rubro-negra. O zagueiro que já conta com até mesmo Champions League em sua carreira, se emocionou na última quarta-feira (19), ao conquistar a Copa do Brasil 2022 com o Flamengo.
“O primeiro ano não foi fácil, perdemos três finais (Libertadores, Supercopa e Carioca) uma nos pênaltis. Nunca é fácil ser campeão. Queria agradecer todo mundo que trabalha, desde os mais humildes no Flamengo, ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Desde que cheguei ao Brasil senti o carinho das pessoas antes mesmo de assinar. É um dia muito especial, Deus foi muito maravilhoso comigo, tive oportunidade de viver muitas coisas, mas não com a maturidade que tenho hoje. De saber que não são os jogadores, são todos. Muitas das vezes a frustração vem com as derrotas, é o esporte. Então estou muito feliz”, revelou em jogador em entrevista.
Agora, David tem outro compromisso pela frente junto aos colegas de equipe, em mais uma final. O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense na finalíssima da Copa Libertadores. A partida acontece no dia 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador.
Comentários estão fechados.