Rodinei solta o verbo e desabafa após Flamengo ser campeão da Copa do Brasil 2022
Batendo pênalti decisivo na final da Copa do Brasil 2022, diante do Corinthians, o lateral saiu de vilão para herói em questão de minutos. Após um 0 a 0 na ida e 1 a 1 na volta, as equipes tiveram de decidir tudo nos penais, assim, o Flamengo conquistou o tetracampeonato diante de um Maracanã lotado, nesta quarta-feira (19).
Após uma falha do Timão nos pênaltis, Rodinei botou a bola na marcação e fez o gol que garantiu a festa da Nação. Jogador que está a sete anos no Mais Querido e já viveu altos e baixos com a torcida flamenguista, desabafou para a Rede Globo após ser decisivo.
“A gente pensa que é fácil essa caminhada (para bater o pênalti), mas é contra o Cássio, que é um dos melhores goleiros do Brasil. Mas eu acredito muito no trabalho, e o que eu vivi nesse clube, por sete anos, não foi fácil. É muita desconfiança, muitas críticas, mas eu soube levar com naturalidade e saber que só com trabalho eu mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar no clube todo esse tempo. Eu creio que hoje, foi um dia que papai do céu reservou para mim, falou: Vai lá meu filho e decide para essa Nação”, revelou Rodinei em entrevista.
A disputa de pênaltis foi acirrada, tendo de chegar a uma segunda vez, sendo assim, o Flamengo saiu com a melhor.
DISPUTA DE PÊNALTIS
Fábio Santos: converteu (0x1)
Filipe Luís: Cássio defendeu (0x1)
Giuliano: converteu (0x2)
David Luiz: converteu (1×2)
Renato Augusto: converteu (1×3)
Léo Pereira: converteu (2×3)
Fagner: no travessão (2×3)
Everton Ribeiro: converteu (3×3)
Yuri Alberto: converteu (3×4)
Gabigol: converteu (4×4)
Maycon: converteu (4×5)
Everton Cebolinha: converteu (5×5)
Mateus Vital: para fora, por cima (5×5)
Rodinei: converteu (6×5)
Agora, o Flamengo tem outro compromisso pela frente, com a Copa Libertadores. No dia 29 de outubro, entra em campo no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador, enfrentando o Athletico-PR na finalíssima.
Comentários estão fechados.