Flamengo é campeão da Copa do Brasil 2022!
Depois de um 2021 conturbado, a Nação finalmente pode gritar: É CAMPEÃO! Diante de quase 70 mil pessoas no estádio do Maracanã, o Flamengo superou o Corinthians nos pênaltis e ergueu a taça da Copa do Brasil 2022.
Abrindo o placar com um gol de Pedro na primeira etapa da partida, o Timão acabou conseguindo empatar com Giuliano, praticamente no fim do segundo tempo. Com isso, tudo se encaminhou diretamente para os penais, deixando o placar em Flamengo 1 (6) a Corinthians 1 (5).
Levando em consideração somente a fase final, os grandes campeões saíram com R$60 milhões, já os vice, R$25 milhões.
A PARTIDA
Apesar de o Flamengo ter iniciado pressionando, quem teve a primeira tentativa foi o Corinthians, com Renato Augusto fazer a bola parar em Santos. Após, Everton Ribeiro arriscou de longe para tentar ampliar, mas quem conseguiu mesmo, foi seu colega de equipe.
Aos seis minutos iniciais, Everton Ribeiro recebe de Arrascaeta, e ajeita no ângulo para Pedro, que cara a cara com Cássio, ajeitou para o fundo da rede, marcando o seu 69º gol pelo Fla. Com isso, os rubro-negros seguiram pressionando, com a torcida empurrando e querendo mais.
Pedro e Fausto Vera fizeram suas tentativas, um para cada lado. Aos 32, Pedro toca para Gabigol, que bateu cruzado na trave. Com o rebote, Arrascaeta marcou, mas o impedimento foi dado logo após, com confirmação do VAR.
Já no segundo tempo, novamente as equipes entraram em campo querendo o seu. Aos 16, Everton Ribeiro amplia para o Mengão, mas novamente a bandeira subiu, por impedimento de Gabi.
A partir daí, a dominância acabou sendo dos alvinegros, com Roger Guedes, Yuri Alberto e Renato Augusto, botando perigo na defesa flamenguista e podendo deixar tudo igual. E assim o fizeram. Aos 36, Vital, na esquerda, cruzou para Fábio Santos, desviou e Adson chega para finalizar. A bola bate em Filipe Luís, mas aparece perfeita para Giuliano, que marca para o Corinthians e deixa tudo igual no Maracanã.
Após o 1 a 1, ninguém mais conseguiu marcar, e ao apagar das luzes, tudo se encaminhou para as penalidades.
ORDEM DE PÊNALTIS
Fábio Santos: converteu (0x1)
Filipe Luís: Cássio defendeu (0x1)
Giuliano: converteu (0x2)
David Luiz: converteu (1×2)
Renato Augusto: converteu (1×3)
Léo Pereira: converteu (2×3)
Fagner: no travessão (2×3)
Everton Ribeiro: converteu (3×3)
Yuri Alberto: converteu (3×4)
Gabigol: converteu (4×4)
Maycon: converteu (4×5)
Everton Cebolinha: converteu (5×5)
Mateus Vital: para fora, por cima (5×5)
Rodinei: converteu (6×5)
ESCALAÇÕES
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto e Lucas Piton; Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: quarta-feira, 19 de outubro de 2022
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (FIFA/RN)
Comentários estão fechados.