Corinthians tem grave problema para a final da Copa do Brasil 2022 e Flamengo precisa aproveitar
Flamengo e Corinthians fazem na noite desta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), o segundo jogo da final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã, e após empate sem gols na ida, realizado na Neo Química Arena, o Mais Querido precisa vencer por qualquer placar para erguer a quarta taça de Copa do Brasil de sua história.
E o que parecia que ajudaria o Corinthians, pode atrapalhar a equipe de Vitor Pereira. O time paulista não entrou em campo no fim de semana, por determinação do STJD. Contudo, o próprio Corinthians entrou com um pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que a partida contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, fosse adiada. O argumento do clube foi que os torcedores do Esmeraldino estiveram presentes em São Paulo no primeiro turno, neste caso a diretoria corinthiana exigiu reciprocidade.
Porém, neste mesmo jogo realizado em São Paulo, integrantes de organizadas de ambas as equipes entraram em confronto. Assim, o Ministério Público usou esse argumento para que o confronto em Goiás fosse com torcida única.
Por não ter atuado no fim de semana, Corinthians não testou atleta para final contra o Flamengo
Neste cenário, o Corinthians que não atuou no fim de semana por um pedido da própria diretoria, não conseguiu testar alguns atletas. O Alvinegro, que conviveu com diversas lesões no decorrer da temporada, principalmente em momentos decisivos, não conseguiu testar alternativas para a final de logo mais, tendo em vista que não atuou no sábado.
O principal atleta que se encaixa nesse cenário em perda de minutagem para se readaptar é o volante Maycon, que deve estar no banco de reservas da equipe alvinegra no jogo de logo mais. Paulinho e Xavier são baixas certas no plantel da equipe.
Mas se confunde quem acha que o Corinthians saiu ganhando por não ter atuado no fim de semana, diferentemente do Flamengo. O Rubro-Negro entrou em campo com uma equipe totalmente alternativa – tirando o goleiro Santos, que quase sempre atua. Assim, o time de Dorival Júnior poupou seus principais atletas, como Pedro, Arrascaeta e Gabigol.
Comentários estão fechados.