Trocou o Flamengo pela Europa e agora pode ser campeão nacional

Tendo uma das melhores categorias de base do Brasil, o Flamengo importa e exporta jogadores todos os anos. Dentre um dos que saíram para o futebol europeu, está Bill, atacante que deixou o clube em 2022 para atuar no exterior. Atualmente o atleta de 23 anos está vestindo a camisa do Rigas FS, da Letônia.

Nesta quarta-feira (19), o jovem jogador pode buscar o título da Copa Letônia, diante do Auda. Com isso, Bill revelou as expectativas para a partida e sua adaptação no futebol europeu.

“A nossa expectativa é a melhor possível, de fazer um bom jogo e lógico de ser campeão. Numa final as equipes se superam e deixam um pouco de lado essa situação de favoritismo. Temos que ter a humildade de jogar o jogo pra defender o título do ano passado e sair campeão. A minha adaptação foi ótima, tenho uma certa experiência com futebol europeu por já ter atuado no passado. A equipe é muito boa e aí facilita mais ainda isso tudo”, comentou o atacante.

Se garantir a final que será em jogo único, será o primeiro título internacional da carreira de Bill. Emprestado pelo SC Dnipro-1, da Ucrânia, hoje, o jogador atua com os atuais campeões da Liga Nacional e do torneio eliminatório.

Vestindo a camisa flamenguista por cinco temporadas, entre as categorias de base e profissional, Bill acumulou importantes títulos na carreira desde jovem, como o Campeonato Carioca de 2019 e Brasileiro de 2020. Com o CRB, foi campeão alagoano em 2020 também. Teve passagem pela Ponte Preta e Sport Recife antes de ir para a Europa.

Ansioso com a finalíssima da Copa Libertadores, que o Flamengo disputa nos próximos dias diante do Athletico-PR, o atacante revelou sua torcida pelo clube carioca.

“Sou flamenguista, tenho uma conexão com o Flamengo, sem contar que tenho muitos amigos no clube. Estou ansioso e com muita certeza de que o Mengão vai ser campeão”, finalizou Bill.

Comentários estão fechados.