Flamengo surpreende e cria novo time; entenda

Após encerrar as atividades no time de ‘League of Legends’, o Flamengo parece que voltou a investir em e-Sports. Isso porque na última sexta-feira (14), o Rubro-Negro lançou um time de eFootball, mais um esporte para fortalecer a marca vitoriosa do clube mundo afora.

A intenção do Mais Querido é disputar a 2ª edição do ‘e-Gol’, campeonato da Konami, empresa japonesa dona dos direitos do jogo Pro Evolution Soccer, o PES. O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, revelou como o todo o aporte feito nos times de esportes eletrônicos tem sido importante ao clube.

“O Flamengo está investindo, cada vez mais, neste universo de tecnologia e esportes eletrônicos e a Konami é uma parceira muito importante para nós. Como o DNA do Flamengo é ser campeão, no eFootball também estamos trabalhando para trazer grandes conquistas para o clube”, afirmou.

Flamengo terá time de futebol eletrônico

O anúncio, que ocorreu na última sexta-feira, foi realizado em transmissão ao vivo da FlaTV+. A Konami, que é a marca que leva o nome e é responsável pela competição, é parceira do Flamengo desde 2016.

O sorteio da fase classificatória ocorre no próximo domingo (23), além do Flamengo, equipes como Internacional, Corinthians e Santos também confirmaram presença na competição. Nesta primeira fase, todos os times se enfrentam, para definir posteriormente os confrontos das semifinais.

Contudo, o Flamengo foca agora dentro das quatro linhas, quando tem compromisso importantíssimo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), pela volta da final da Copa do Brasil. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa de uma simples vitória para vencer pela quarta vez a copa nacional.

Campeão em 1990, 2006 e 2013, o Flamengo empatou em 0 a 0 em São Paulo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida da decisão. Dessa forma, qualquer vitória para ambos dará o titulo da competição. Se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis.

Comentários estão fechados.