Do que o Flamengo precisa para ser campeão da Copa do Brasil 2022?

Após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Corinthians na noite da última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o título da Copa do Brasil 2022 ficou para a próxima semana, no Maracanã.

Dessa forma, o Mais Querido conta com o apoio da Nação Rubro-Negra para bater o Corinthians em um Maracanã que promete estar lotado – mais de 65 mil ingressos já foram comercializados e, claro, a carga máxima foi esgotada com antecedência.

Para ser campeão, o time comandado por Dorival Júnior precisa vencer por qualquer placar, haja vista que a partida de ida, em São Paulo, terminou empatada. Assim, o time rubro-negro precisa apenas de uma vitória simples para conquistar sua quarta Copa do Brasil na história: as outras ocasiões aconteceram nos anos de 1990, 2006 e 2013.

Flamengo precisa de si para vencer a Copa do Brasil

Em suma, para conquistar a copa nacional, o Mais Querido vai se concentrar com força total para a decisão da próxima quarta-feira (19), no Maior do Mundo. A próxima partida da equipe acontece neste sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O adversário é o Atlético-MG, que luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores, e o Mengão vai utilizar uma equipe alternativa justamente pensando na final da Copa do Brasil, para não correr risco de perder alguém para a decisão.

Apenas um atleta considerado titular pode atuar no sábado: João Gomes. O volante levou cartão amarelo na partida de ontem e, por isso, estará de fora da grande decisão, dessa maneira ele pode ser aproveitado no sábado. A dupla de volantes flamenguista para a final, contudo, deve ser composta por Thiago Maia e Arturo Vidal.

Flamengo e Corinthians se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília) em partida transmitida para todo Brasil pela TV Globo. Vale destacar que esse título é muito importante para atual e vitoriosa ‘Geração de Ouro’, haja vista que é um dos poucos torneios que falta para ela.

Comentários estão fechados.