É por este motivo que o Flamengo é favorito para ser campeão da Copa do Brasil 2022

Flamengo e Corinthians empataram em 0 a 0 na noite da última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de ida da final da Copa do Brasil 2022. Com o resultado, o Mais Querido só depende de si para bater o Alvinegro e se sagrar campeão na próxima quarta (19), em pleno Maracanã.

Dessa forma, o Flamengo se apoia na força da torcida para bater o time paulista e erguer sua quarta Copa do Brasil em toda a história: as outras foram conquistadas nos anos de 1990, 2006 e 2013, respectivamente.

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com isso, a decisão ficou para o Maracanã, onde o Rubro-Negro tem excelente aproveitamento e aposta na força da torcida. De quebra, a equipe de Dorival Júnior manteve escrita importante na competição nacional.

Com o resultado, o Flamengo segue sem saber o que é perder em partidas de ida nas finais de Copa do Brasil. Contudo, mesmo com ótimo retrospecto, o Mais Querido perdeu a taça em duas ocasiões no Rio de Janeiro: em 1997, contra o Grêmio e em 2004, contra o Santo André.

Desse modo, o Flamengo joga para conquistar sua quarta taça do torneio, as últimas duas foram erguidas justamente no Maior do Mundo, em 2006 o confronto foi contra o Vasco e, por ser um rival estadual, ambas as partidas foram disputadas no estádio. A última vez que o Mengão levou o torneio, foi em 2013, contra o Athletico-PR, após empatar em 1 a 1 na Vila Capanema, o time de Jayme de Oliveira bateu os paranaenses por 2 a 0, no Rio.

Todavia, tirando a final de 2017, quando o Mengão foi vice-campeão para o Cruzeiro nos pênaltis, no Mineirão, a Copa do Brasil ainda contava com o gol fora de casa como critério de desempate e, foi assim, que o Rubro-Negro perdeu a taça para o Grêmio, em 1997, por exemplo, ao empatar em 2 a 2 no Rio de Janeiro, no jogo de volta.

Torcida do Flamengo tem motivos para acreditar no título da Copa do Brasil

Porém, o aproveitamento do Flamengo em 2022 frente à Nação é excelente e, dessa forma, os torcedores estão muito esperançosos de ver de perto o time conquistar a copa nacional, um dos poucos títulos que faltam para a atual geração que está no clube. Para o duelo, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente e a Nação promete fazer a festa antes da bola rolar e, se tudo der certo, depois do apito final. A expectativa é de que mais de 65 mil torcedores estejam presente na próxima quarta, no Maracanã.

Na atual edição de Copa do Brasil o Flamengo decidiu três vezes em casa e o retrospecto é de 100% de aproveitamento. Bateu o Altos-PI, em Volta Redonda – quando o treinador ainda era Paulo Sousa. Depois virou para cima do Atlético-MG e posteriormente avançou sobre o São Paulo, essas duas fases já com Dorival Júnior no comando técnico.

Comentários estão fechados.