Clube da Europa planeja proposta milionária para tirar craque de R$51 milhões do Flamengo
Na partida entre Flamengo e Corinthians, realizada na noite da última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o volante João Gomes recebeu cartão amarelo e, por conta disso, estará de fora do duelo contra o time paulista pela volta da final do torneio, no Maracanã.
A segunda partida ocorre na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), e o Garoto do Ninho vai acompanhar das tribunas do Maior do Mundo a decisão do torneio. Contudo, na partida de ontem, o jovem que renovou contrato com o Mengão até 2027 no último mês de setembro, foi alvo de olheiros do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Segundo matéria publicada pelo site ‘ge’, a equipe alemã enviou representantes para observar o volante rubro-negro para a partida. Os olheiros desembarcaram no Rio de Janeiro e foram para São Paulo acompanhar a decisão da copa nacional.
Ainda de acordo com informações, os representantes ficarão até a próxima semana no Brasil, onde irão acompanhar a partida de sábado, entre Flamengo e Atlético-MG – que João Gomes deve participar, haja vista que está de fora da final, e na decisão da próxima quarta-feira, dia 19.
Olheiros do Bayer Leverkusen observam joia do Flamengo
O interesse da equipe alemã em João Gomes não é recente. A equipe alemã, de acordo com o ‘jornal O Dia’ no último mês, enviou um scout para assistir partidas do volante rubro-negro. Vale destacar que o interesse do Bayer Leverkusen, a princípio, era no atacante Matheus França, mas João Gomes foi quem encantou os olhos dos alemães. Recentemente, João renovou seu contrato com o Mais Querido, e a multa rescisória do jogador passou a ser na casa dos 60 milhões de euros para clubes do exterior.
O Bayer Leverkusen acena com uma proposta em torno de 15 milhões de euros. Todavia, o jogador só deixaria o Rubro-Negro ao final da temporada, quando a janela de verão da Europa abrir novamente. Porém, para isso ocorrer, as conversas precisariam avançar.
O Flamengo, porém, mesmo aceitando os termos, pode não negociar o jogador no fim da temporada. Isso porque em caso de disputa do Mundial de Clubes, a ideia da diretoria é manter todos os jogadores possíveis até meados de fevereiro, quando ocorre a disputa do torneio.
Comentários estão fechados.