Veja o que a Central do Apito disse sobre pênalti não marcado contra o Flamengo
Em uma partida difícil nesta quarta-feira, Flamengo e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2022. A partida contou com diversos lances polêmicos, envolvendo advertências com cartões e pênaltis não marcados.
O que mais foi comentado ao fim da partida, foi um pênalti não marcado para o Corinthians, em lance de Léo Pereira. Dentro da área, a bola bateu na mão do zagueiro flamenguista, mas a arbitragem mandou seguir normalmente.
Durante a transmissão feita pela TV Globo, o comentarista Sálvio Spínola Fagundes Filho, participante da Central do Apito, relatou que a arbitragem acertou ao não marcar o pênalti em cima de Léo Pereira.
“Para mim, o Léo está num movimento natural. Ele faz o movimento para recolher o braço e não uma ação de bloqueio. Está com o braço baixo e movimento natural”, relatou Sálvio.
Sandro Meira Ricci, que fazia os comentários durante a transmissão, teve outra interpretação do lance e acredita que foi pênalti no lance: “O braço está afastado do corpo. Não é, obviamente uma mão intencional, mas o braço está afastado do corpo. Com a ampliação do espaço, (a bola) acaba batendo no braço. Para mim, foi pênalti”.
Na hora do lance, o árbitro seguiu a partida e o VAR também não interpretou como penalidade máxima, mas gerou muitos comentários nas redes sociais, principalmente de torcedores alvinegros.
Agora, Flamengo e Corinthians se enfrentam no jogo de volta na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no estádio do Maracanã. Ambas as equipes buscam sua quarta taça, visando que as duas possuem três títulos de Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.