Diego Alves abre o jogo e revela motivo pelo qual não é mais titular do Flamengo
Um dos atletas mais vitoriosos do atual plantel do Flamengo, Diego Alves, está próximo de deixar o Mais Querido ao término da temporada, quando seu contrato junto ao clube se encerra. O atleta de 37 anos comentou recentemente como está sendo os últimos dias no Flamengo, clube no qual o veterano foi campeão de praticamente tudo que disputou.
E, em tom despedida, o arqueiro falou sobre ter “perdido” a vaga no time titular para Santos, contratado este ano pelo Mengão junto ao Athletico-PR, na meta rubro-negra. Diego também fez uma análise da temporada do clube.
“Chega o momento. Não somos eternos e temos o nosso prazo de validade no clube. Até mesmo o contrato chega, a idade chega. Eu fico muito feliz de o Santos estar vivendo esse momento. Eu vivi esse momento jogando dentro do campo. E hoje ajudo da maneira que posso. Estamos aqui para ajudar o clube, o Flamengo, esse é o propósito nosso. Ninguém nunca atrapalhou, nunca fez nada para que o clube desse passo para trás e sempre passo na frente. Acho que foi um acerto muito grande o Santos poder fazer parte hoje do grupo. Fico feliz, de verdade”, disse Diego Alves, em entrevista ao podcast da Libertadores.
Diego Alves colocou seu nome na história do Flamengo
O arqueiro foi titular absoluto em temporadas passadas, na qual o Flamengo foi bicampeão do Campeonato Brasileiro e da Supercopa, coleciona Estaduais, foi campeão da Recopa e, claro, do título mais importante da atual geração até aqui: a Copa Libertadores da América, encerrando um jejum que perdurava 38 anos.
Na atual temporada, Diego atuou pouquíssimo pelo Flamengo. Durante a passagem de Paulo Sousa, técnico que claramente havia barrado o arqueiro, ele atuou em duas partidas e não foi bem: contra Madureira e Resende, pelo Carioca. Já com Dorival Júnior no comando do time, o arqueiro também não correspondeu em partidas contra o Atlético-MG (Copa do Brasil e Brasileiro), Internacional e Cuiabá.
A última partida de Diego Alves foi contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, na ida das oitavas de final do torneio. O arqueiro ficou de fora por problemas físicos, e também por opção da comissão técnica de Dorival Júnior. Recentemente, inclusive, o jogador teve uma pubalgia, o que complicou ainda mais para o arqueiro entrar em campo. Na atual temporada, ele coleciona apenas 540 minutos em campo.
Cenário muito diferente do qual os torcedores estão habituados, já que pelo Rubro-Negro, Diego Alves vestiu a camisa em 214 oportunidades.
Comentários estão fechados.