Palmeiras fracassa e Flamengo segue dono de recorde no Brasileirão
Relembrar é viver, ainda mais o ano mágico de 2019, que fez diversos flamenguistas viverem um sonho que parecia impossível de um dia acontecer. Ano em que o Flamengo sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Curiosamente, foi o ano em que uma equipe mais pontuou na tabela de classificação do campeonato, batendo todos os recordes.
Após um empate na última rodada, diante do Atlético-GO, por 1 a 1, o Palmeiras não conseguirá superar esse recorde de pontuação, pois o seu máximo será 88. Na edição de 2019, o Fla terminou com 90 pontos em 38 rodadas. Atrás do ranking, vem o Atlético-MG, com 84.
Chegando a um patamar inalcançável, o Palmeiras pode no máximo ocupar a segunda colocação no ranking, mas ainda precisa melhorar seu aproveitamento no Brasileirão, contando com apenas 72% até a 31ª rodada. Em 2021, o Atlético Mineiro conquistou 73,7%, e em 2019, o Fla chegou aos 78,9%. E em mais um ano, a equipe rubro-negra segue líder no maior número de pontuação de um líder, na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro.
Sendo o atual recordista da competição, o Flamengo entra em campo no sábado (15), diante do Atlético-MG, atual campeão da competição nacional. A bola rola às 20h30 no estádio do Maracanã. A equipe do Rio de Janeiro busca se manter no G-4 (ocupa a quarta posição), enquanto a de Minas Gerais busca ao menos ocupar o G-6 (ocupa a sétima posição).
Comentários estão fechados.