É por este motivo que o Flamengo está confiante para a final da Copa do Brasil 2022

O Flamengo está na final da Copa do Brasil 2022, e fará o primeiro jogo da finalíssima na próxima quarta-feira (8), frente ao Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília). A bola rola na Neo Quimica Arena, casa do alvinegro paulista.

Contudo, mesmo atuando fora de casa, o Flamengo conta com uma ‘carta na manga’ para a partida da próxima quarta-feira. É que o Mais Querido tem, em seu plantel, diversos atletas no plantel que já estão habituados a erguerem a Copa do Brasil.

Nas mãos de Dorival Júnior – que também já foi campeão da competição – estão jogadores como Arrascaeta, Everton Cebolinha, Léo Pereira e Santos. O uruguaio, que abre a lista, é especialista em finais: marcou contra o Flamengo em 2017 e contra o Corinthians em 2018, quando atuava pelo Cruzeiro e é o único atleta do plantel bicampeão da competição.  

O título contra o Mais Querido, inclusive, representou uma virada de chave na carreira do camisa 14. Na época, Arrascaeta tinha apenas 23 anos e vinha sendo reserva no Cruzeiro devido a uma lesão no joelho direito. Dessa forma, ele entrou no jogo de ida, no Maracanã, faltando pouco mais de 10 minutos para a partida acabar.

Flamengo conta com atletas experientes em finais de Copa do Brasil

Em apenas três minutos em campo, o meia aproveitou jogada que ele mesmo iniciou: cortou Everton e serviu Hudson, que chutou para o gol. O jovem goleiro Thiago soltou a bola nos pés do uruguaio que só empurrou para a meta rubro-negra: 1 a 1 no Rio de Janeiro. Na volta, o Mais Querido foi derrotado nos pênaltis após um empate sem gols.

Frente ao Corinthians, no ano seguinte, o meia já era titular absoluto da equipe Celeste, mas ficou de fora do jogo de ida devido a Data Fifa. Para a volta, o Cruzeiro fretou um voo para que o meia pudesse estar apto a atuar na Arena. E, de novo, em pouco tempo dentro de campo serviu para que ele pudesse fazer a diferença.

Entrou na segunda etapa em uma partida amarrada empatada em 1 a 1. Neste cenário, recebeu um belo passe de Raniel a matou o confronto dando números finais ao jogo: 2 a 1 para os cruzeirenses dentro de São Paulo.

Vale destacar que na atual temporada, Arrascaeta já foi algoz do Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores, ao marcar um golaço no jogo de ida dentro da Neo Quimica Arena, que deu tranquilidade para o Flamengo jogar. Posteriormente, Gabigol marcou o segundo do Rubro-Negro, dando uma ótima vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.