Lembra dessa? Meia do Flamengo já destruiu o Corinthians em final da Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians farão a final da Copa do Brasil deste ano, e, como todos sabem, o primeiro duelo da grande final acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, casa corinthiana.

Dessa forma, a equipe do Parque São Jorge não tem boas lembranças de um dos principais jogadores do Flamengo quando se trata de final de Copa do Brasil. Arrascaeta, camisa 14 do Flamengo, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, foi o autor do gol que sacramentou o título da Raposa sobre o Corinthians na final do torneio em 2018.

À época, a partida aconteceu na Arena, pelo jogo de volta, e o uruguaio atuou como se estivesse em um Mineirão lotado. E o meia ainda não atuara na primeira partida, devido à Data Fifa, onde o Cruzeiro teve de cedê-lo para a seleção uruguaia em partidas amistosas. Para a volta, o time de Minas Gerais fretou um voo para que ele pudesse estar apto a atuar e todo esforço valeu a pena.

Meia do Flamengo é acostumado a ser algoz corinthiano

Arrascaeta entrou no jogo aos 22 minutos do segundo tempo – devido a viagem e ao desgaste físico graças às partidas amistosas, o atleta não iniciou a partida como titular. E, aos 36’, o uruguaio decide o título após enfiada de bola de Raniel.

O meia também tem história na competição contra o próprio Flamengo: em 2017, ele foi autor do gol de empate em pleno Maracanã, no 1 a 1 pela ida da final do torneio. Na ocasião, o Cruzeiro foi campeão nos pênaltis após um 0 a 0 na volta no Mineirão.

Dessa forma, Arrascaeta é o maior campeão da competição que está no atual plantel flamenguista e é uma das armas do time de Dorival Júnior para conquistar o segundo torneio mais importante do país – que não vem para a Gávea desde 2013, há quase nove anos.

Comentários estão fechados.