Dorival Júnior pode deixar o Flamengo

Pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo, a CBF já pensa em 2023. Afinal, não é novidade para ninguém que o técnico Tite não ficará no comando da Seleção Brasileira. Com isso, a busca por um substituto do treinador já começou e Dorival Júnior é um forte candidato para assumir o cargo.

Nesta semana o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entregou que o técnico do Rubro-Negro é um dos alvos para assumir a posição. Além dele, Fernando Diniz, Abel Ferreira e outros treinadores em destaque no Brasil e fora do país.

Do trio citado pelo presidente, Abel Ferreira e Dorival Júnior aparecem à frente de Fernando Diniz. Apesar do sucesso do português no futebol brasileiro, o treinador do Palmeiras ainda não tem tanta experiência. Por isso, caso conquiste a Copa do Brasil e a Libertadores, o técnico do Flamengo deve se tornar a opção favorita, pelo menos no cenário nacional.

Outro ponto que pesa a favor de Dorival Júnior é a nacionalidade. Já que, mesmo treinadores de outros países sendo observados, um técnico brasileiro sempre é a primeira opção. Não à toa, o Brasil teve apenas dois comandantes estrangeiros, mas que ficaram à frente da Seleção apenas em ocasiões especiais.

Opinião do Presidente

O presidente do Rubro-Negro deu sua opinião sobre Dorival Junior entrar no lugar de Tite: “Em relação à Seleção Brasileira, você pode ter certeza que eu torceria muito para ele ser o técnico da Seleção, como torceria para qualquer técnico que passou no Flamengo neste período que a gente está lá”, explicou Marcos Braz em entrevista ao “PodFla”.

Comentários estão fechados.