Atleta do Flamengo é bicampeã mundial de judô
Neste sábado (8), a brasileira Rafaela Silva, do Flamengo, venceu na categoria até 57 kg e conquistou pela segunda vez o mundial de judô. A judoca derrotou a japonesa Haruka Funakubo, nos minutos finais da luta, na competição realizada em Tashkent, no Uzbequistão.
A brasileira começou muito bem na competição, vencendo as duas primeiras rodadas tranquilamente contra adversárias mais tranquilas. No entanto, a partir das quartas, o desafio aumentou, já que, encarou a ucraniana Daria Bilodid, que foi bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Além disso, na semifinal, encarou a israelense Timna Nelson-Levy, atual campeã europeia.
Na decisão, Rafaela Silva encontrou muita dificuldade contra a japonesa. Aliás, a adversária da brasileira ficou na frente do placar praticamente todo o combate. No entanto, nos últimos 30 segundos, a carioca aplicou um waza-ari e assumiu a liderança da luta. Então, a judoca segurou a vantagem e conquistou a medalha de ouro.
Desde novembro de 2021, Rafaela Silva é atleta do Flamengo. A equipe carioca apostou na campeã, que na época tinha acabado de ficar livre de suspensão por doping de dois anos.
Volta por cima na carreira
Depois de vencer as Olimpíadas no Rio, Rafaela Silva ganhou muita notoriedade e fama no país. No entanto, em 2019, foi pega no doping e suspensa por dois anos. Com isso, acabou perdendo os Jogos Olímpicos de Tóquio. Dessa maneira, voltou recentemente aos tatames e vem mostrando que continua voando. Afinal, desde que retornou, ganhou medalha de prata no Grand Slam da Hungria e bronze no Grand Slam da Geórgia e no Pan-Americano. Além disso, agora, o bicampeonato mundial.
Comentários estão fechados.