Léo Pereira cala os críticos e se aproxima de marca histórica no Flamengo

Titular absoluto na equipe de Dorival Júnior, o camisa 4 chega perto de completar o maior número de jogos desde que chegou ao Flamengo.

Na temporada de 2020, ano que estreou com a camisa flamenguista, o zagueiro completou 34 jogos. Na temporada seguinte, chegou na marca dos 35. Em 2022, Léo tem 34 partidas sem a liga nacional ter acabado. Pelo Brasileirão, são mais oito jogos pela frente, na Copa do Brasil dois, e na Copa Libertadores um.

Com espaço na equipe de Dorival, o atleta possui 2.648 minutos em campo, com 11 atuações no Campeonato Brasileiro, sete na Libertadores e sete na Copa do Brasil, atuais competições em que o Flamengo permanece vivo. Disputando o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12), Pereira deve ser desfalque para a partida de sábado (8), diante do Cuiabá, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Com mais jogos, o zagueiro também completa o ano em que mais goleou com a camisa Rubro-Negra. São dois gols, ambos no Campeonato Carioca, e duas assistências, uma no Brasileiro e outra na Libertadores.

O zagueiro também conta com praticamente todos os títulos de sua carreira conquistados com a camisa flamenguista. Foram duas Supercopas do Brasil, um Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana. Agora, pode conquistar sua primeira Copa do Brasil, em final contra o Corinthians, e também sua primeira Libertadores, enfrentando justamente seu antigo clube, o Athletico Paranaense, no dia 29 de outubro, em Guaiaquil, no Equador.

O Flamengo entra em campo no sábado (8), enfrentando o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.