Dorival Jr solta o verbo e revela principal motivo para graves erros do Flamengo no último jogo

O Flamengo entrou em campo na última quarta0feira (5), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou, contra o Internacional, por 0 a 0. Neste cenário, a equipe comandada por Dorival Júnior acabou parando na quinta colocação, com 49 pontos ganhos.

O Rubro-Negro deixou escapar a chance de retornar ao G-4, tendo em vista que o Corinthians empatou com o Juventude, em Caxias do Sul. Assim, o treinador do Flamengo, Dorival Júnior, explicou o porquê de o Mais Querido não ter conseguido furar o bloqueio defensivo imposto pela equipe gaúcha – o Inter, com o empate, chegou a nove jogos de invencibilidade no torneio, mas também deixou escapar a chance de encostar no líder Palmeiras que atua hoje à noite, em casa, contra o Coritiba.

Dorival Júnior explica o motivo do Flamengo não ter conseguido vencer o Inter

“Nós cometemos um erro no primeiro período, que foi tentar jogar demais por dentro. Primeiro com essa transição desnecessária. O jogo ficou muito franco, com ataques dos dois lados. Tentamos as trocas de passe, e o Inter muito bem fechado. Congestionou com quatro, cinco homens, e dificultou. Não fomos felizes na bola que deixaria o companheiro na cara do gol adversário. O Inter não se expos, ainda mais na segunda etapa. Chegou a fazer linha de seis na linha da grande área”, disse o treinador, em coletiva.

O Flamengo levantou bola 72 vezes na área colorada, quatro a mais do que a equipe de Porto Alegre na partida. Números que resumem bem a paupérrima atuação flamenguista na segunda etapa. Para a Nação, a atuação de alguns jogadores preocupa para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores ainda neste mês de outubro.

O Mais Querido perdeu a chance de voltar ao G-4 vencendo duas partidas consecutivas. Este é o momento mais irregular do time desde que Dorival Júnior encontrou a formação que vem dando certo para a equipe. O Mengão, antes da goleada sobre o Bragantino, vinha de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. E, depois do empate com o Inter, o time deixou escapar a chance de embalar na reta final do torneio.

O próximo adversário flamenguista será o Cuiabá, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, sábado (8), às 19h (de Brasília).

Comentários estão fechados.