Dorival Jr tem estratégia perfeita para o jogo contra o Internacional na Série A 2022

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo entra em campo no Maracanã para enfrentar o Internacional, às 21h30, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa deve buscar os três pontos, para chegar no G-4 da tabela de classificação da competição.

No jogo do primeiro turno, o Fla acabou derrotado por 3 a 1 pelo Inter, no Beira-Rio, no dia 11 de junho, com gols de Wanderson, Pedro Henrique (2x) e Andreas Pereira. Hoje, o clube de Porto Alegre conta com seis desfalques para o returno, um deles, o camisa 11, que marcou contra o rubro-negro.

Para a partida desta quarta, Dorival prepara a última atuação do time titular, pois depois disso, pode preservar alguns jogadores para as partidas da final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Apesar dos lesionados, a comissão técnica conta com o elenco completo, sem nenhum jogador pendurado ou expulso.

Passado e presente

No Beira-Rio, em junho, quando as duas equipes se enfrentaram, Dorival fazia sua estreia com o elenco rubro-negro. Paulo Sousa havia entregado o time na 14ª posição da tabela e com diversas diferenças do que é visto atualmente.

No gol, havia Diego Alves, hoje, Santos assume a posição. Na lateral, Matheuzinho, hoje, Rodinei. Na zaga, estava Rodrigo Caio, Léo Pereira assumiu por conta de lesão no camisa 3. Na volância, de Willian Arão, passou para João Gomes. No meio-campo, Andreas Pereira atuava, mas Arrascaeta pegou o cargo. E por fim, Pedro, substituiu Bruno Henrique, que está fora por lesão.

Hoje, o Flamengo está na quinta posição da tabela, com 48 pontos, já o Internacional, segue na vice-liderança, com 53, 10 pontos a menos que o líder, Palmeiras. Caso a equipe carioca saia com os três pontos, ultrapassa o Corinthians e assume a quarta posição.

Comentários estão fechados.