Oscar faz postagem relacionada ao Flamengo e empolga torcida do clube
A novela entre Flamengo e o meia Oscar parece ter voltado à tona. Nesta terça-feira (4), o atleta repostou uma imagem com um torcedor flamenguista pedindo a contratação do meia, o que gerou muito burburinho nas redes sociais. A Nação Rubro-Negra ficou em polvorosa com a publicação do atleta do Shanghai SIPG.
Nesse cenário, vale destacar que recentemente o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz, ao ‘Charla Podcast’ afirmou que o meia sempre quis ser atleta do Rubro-Negro, mas por questões acabou que seu desejo não foi concretizado.
O flerte parece ter voltado, tanto o meia quanto a cúpula rubro-negra querem um final feliz para essa história. Porém, até lá, Oscar segue sendo atleta da equipe chinesa. Em suma, ao passo que o Mais Querido foca nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, caso vença ambos, o calendário de 2023 terá sete torneios em disputa: Estadual, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Mundial de Clubes.
O último citado, claro, é o grande sonho do Mengão para 2023. Sendo assim, Oscar seria uma das contratações visando o torneio que deve acontecer em fevereiro do ano que vem.
Dirigente do Flamengo admite querer contratar Oscar
“O nome do Oscar está na pauta até quando for o retorno dele oficial à China. Ele tem dois anos de contrato com o time chinês. É dificílimo, porque ele é um jogador adaptado lá, e os chineses sabem disso. Eles têm uma dificuldade enorme com brasileiros, e esse não foi o caso do Oscar. Isso dificulta, sempre tentam segurar. Ele disse várias vezes que teria interesse, que queria jogar no Flamengo”, comentou Braz ao ‘PodFla’, podcast do ‘Coluna do Fla’ no último dia 29 de setembro.
Já, ao ‘Charla Podcast’, Braz admitiu que Oscar tem vontade de vestir o Manto Sagrado:
“Soubemos que o jogador, por uma escolha pessoal, estaria voltando para o Brasil até o fim do ano, e eu como dirigente do Flamengo… Não é o que eu quero ou deixo de querer, eu tenho a obrigação de entender a situação desse jogador. Ele estava na China, veio para o Brasil e simplesmente só iria voltar em janeiro. Imagina um jogador de alto rendimento, com 30 anos, nenhuma lesão, não tem punição da Fifa, apto a jogar… Não existe ele não estar em campo”, afirmou Marcos Braz sobre Oscar.
“Ele queria, de fato, vir. Começamos a construir uma negociação para ele, pelo menos, treinar aqui no Flamengo. E em determinado momento, começamos lá com os intermediários a conversar sobre a possibilidade de se ter uma liberação do clube chinês para ele treinar e jogar no Flamengo. O tempo foi passando, as janelas de inscrições no campeonato foram fechando, até que teve o dia D, há umas três semanas, onde tentamos nas últimas 48 horas e os chineses fizeram a opção de não liberar. Eu não concordo com a ação deles, mas tem de respeitar. O que trataram com o jogador, cumpriram”, finalizou.
Comentários estão fechados.