É por isso que o ataque do Flamengo está colocando medo nos adversários
Na goleada imposta sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (1), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior completou um turno à frente do Mais Querido pelo torneio nacional.
Dorival havia assumido o time na derrota para o Internacional por 3 a 1, no primeiro turno do Brasileirão, em junho. E, a última partida antes que o treinador fosse contratado, foi justamente contra o Bragantino, em uma derrota por 1 a 0, sendo o fim da linha para Paulo Sousa.
Nesse cenário, contabilizando apenas as partidas em que Dorival esteve à frente do Flamengo, a equipe tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Os dados são levantados pelo ‘ge’. No recorte feito pelo portal, o Mais Querido tem, disparado, o melhor ataque: 38 tentos marcados. A segunda posição fica com Internacional e Fluminense, com 33.
Na colocação geral, somando as dez primeiras partidas do torneio, quando Dorival Júnior ainda não estava no comando da equipe, o Flamengo soma 48 gols no Brasileirão e está na quinta posição de melhores ataques.
Dorival Júnior acertou sistema ofensivo do Flamengo
Em contrapartida, o sistema defensivo rubro-negro não tem sido tão consistente quanto o sistema ofensivo. Nas 19 partidas em que o técnico esteve à frente do Flamengo no Brasileirão, o time sofreu 18 gols. Dessa forma, é apenas a quinta melhor defesa, empatada com Corinthians, Fortaleza, Atlético-MG, Botafogo e Cuiabá. Santos e Internacional (17), Athletico-PR (16) e Palmeiras (14) têm melhores números no quesito.
Mesmo com melhora significativa dentro de campo desde a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico da equipe, o Flamengo conquistou, com o treinador, 36 pontos. O que renderia ao Rubro-Negro a 4ª colocação no Brasileirão neste recorte: atrás de Palmeiras, que permaneceria líder, com 44, do Internacional (38) e Fluminense (37), respectivos segundo e terceiro colocados.
O Colorado, inclusive, é o adversário da próxima rodada. Na noite da próxima quarta-feira (5), Flamengo e Internacional se encaram no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do torneio nacional. Neste momento, quase 40 mil ingressos já foram comercializados para o confronto.
Comentários estão fechados.