Entenda porque o caso do rebaixamento preocupa a torcida do Flamengo
Mesmo com uma grande vitória do Flamengo no último sábado (01), o final de semana de Arturo Vidal não foi só de festas. Um dia após o jogo diante do Red Bull Bragantino, em que o time da casa saiu vitorioso por 4 a 1 no Maracanã, a equipe Rodelindo Román, do Chile, foi rebaixada para a quarta divisão.
O time chileno tem como dono o jogador do Fla, e tem seu local de trabalho no bairro de nascimento do camisa 22. Agora, terão de atuar na liga amadora nacional. A equipe que precisava de um empate para não cair de divisão, acabou sendo derrotada por 2 a 1 na última rodada para o Deportes Concepción, e assim, terminaram na penúltima posição da tabela.
O jogador acompanhou a partida em sua casa no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, com direito a churrasco com os amigos.
O time alviverde
Rodelindo Román é uma equipe que nasceu no bairro de San Joaquín, mesmo de Vidal, em Santiago, no Chile. Foi neste clube em que o jogador conseguiu começar a concretizar uma carreira futebolística de sucesso.
O clube foi fundado em 1965, e é acompanhado diariamente pelo seu dono, Vidal, mesmo de longe da sua terra natal. O atleta também expressou a vontade de encerrar sua carreira no clube que começou, independente da divisão em que esteja.
A divisão chilena
O futebol do Chile é dividido em cinco partes. A elite é a Primera División, seguido pela Primera B, e Segunda División, que é a nossa Série C, divisão em que o time de Vidal estava nos últimos dois anos. Apenas essas três são consideradas como futebol profissional, após isso, se torna amador. A Tercera División, que é para onde Rodelindo se encaminha, é considerada Série D no Brasil, e abaixo dela, há a última, Cuarta División.
Comentários estão fechados.